A FORÇA DO POLEGAR

    Uma das comunicações mais eficientes dos últimos tempos, é o polegar levantado. Não precisa conhecer idiomas diferentes para que nesse gesto seja entendido. É uma comunicação fácil e harmoniosa, as vezes no trânsito: Sinalizar é o normal, utilizar a buzina não é muito elegante, pedir,  devido ao barulho do trânsito nem sempre funciona, mas o polegar, nem resiste. Atende e ainda atende sorrindo, é como se transmitisse uma energia positiva e tranquilizante na qual a possibilidade de um sim é quase total.

    Se essa comunicação funciona no trânsito, imagine em sua casa, ou em seu trabalho. Se por algum motivo estiver em momentos em que queira mais refletir do que conversar, use o polegar. O sinal de positivo vai explicar que você deu atenção e não exigirá explicações, estará tudo entendido.

    Você leva o polegar para o estádio, poderia usa-lo. Na rua, no coletivo, no escritório ou em qualquer lugar que exija o silêncio, não fique sem resposta ou sem ação, o polegar falará por você.

    Todos sabem, vivemos em um momento de mudanças de comportamento em que a maioria mesmo perto tornam-se distantes, utilizando seus aparelhos móveis para ouvir músicas, ver aplicativos, estudar, e com toda essa facilidade que o avanço tecnológico nos oferece, não podemos perder tempo, e a maioria já aderiu esse novo sistema de comunicação virtual.

    A força do polegar para quem sai, para quem chega, é um atalho para quem está com pressa, mas não é tudo, não podemos esquecer que nossa comunicação esta um pouco comprometida, e precisa de uma revisão urgente para que possamos reativar nosso sentimento humano, que agora anda um pouco mecanizado. Conversar, abraçar, sorrir, são atributos que as máquinas não conseguem, e esse calor humano é indispensável em nossas vidas.

    Seja positivo,faça o sinal de positivo levantando o polegar, mas seja ativo e proativo para saber que a nossa voz é uma canção para muitos, e por isso precisamos falar, cantar, e isso reforçará a ação do polegar. Positivo? Então vamos aumentar nossa comunicação, fazer novas amizades, fortalecer a que já temos sem esquecer que a sua voz, pode ser a canção que alguém estava esperando ouvir.

 

Ass.  Maninho.

Artigo Original