FLORES E LÁGRIMAS

    A tradição existe e a continuação da mesma serve para repararmos de certa forma o nosso consciente. Flores e lágrimas não será o suficiente para demonstração de amor, o tempo nos deu toda oportunidade de estarmos presentes e procurar fazer o melhor, se não o fizemos ou não conseguimos fazer, se tivermos tentado, já podemos diminuir as lágrimas. Não devemos nos culpar, ou pensar que poderíamos ter mudado o destino, temos de entender de que existem as razões naturais e somos incapazes de alterar o que não está em nosso controle.

    É normal nos entristecermos quando perdemos alguém a quem amamos, mas não podemos deixar de lembrar, que se estamos aqui, é porque alguém nos colocou, e essa honra de representar a quem nos deu a vida, deve nos alegrar. Quem amamos, pode até não estar presente, mas nos deu o presente de estarmos aqui. Entender que o amor é imortal, podemos não sentir a presença, mas podemos continuar amando mesmo na ausência, flores e lágrimas não podem representar nossos sentimentos, nem o nosso amor, porque as lágrimas secam, as flores caem, e o sentimento e o amor deve ser eterno.

    Quantas situações em que as lágrimas são apenas lembranças descontroladas pelo nosso inconsciente, deixamos de fazer quando podíamos, deixamos de amar quando deveríamos, entendemos que poderíamos ter feito mais e melhor, e tantas perguntas sem respostas, nos colocam frente a frente com o nosso consciente. Sabe, as vezes falamos: Fiz tudo que podia fazer, não, tudo não, porque o tudo não conhecemos, sempre somos capazes de mais, mas nunca descobrimos nossas reais capacidades, mesmo porque, nunca amamos como deveríamos, é sempre possível se doar mais.

    As flores são lindas, mas as suas pétalas caem e os frutos nascem para dar continuidade a espécie, conosco não é diferente, faça o que fizer, e da melhor maneira, mesmo assim o ciclo da vida não será alterado, não se culpe, não julgue, não tente interferir, não temos esse poder, somos parte do mesmo ciclo, que independente de nossas ações, ele iniciará e terminará.

    Se tentarmos entender as leis naturais, iremos com certeza sofrer menos. Amanhã também seremos saudades, o nosso ciclo terminará, e os sentimentos de tristezas e perdas vão continuar, mas bem que poderíamos mudar, entendermos que, quem nos ofereceu na vida para nos ver felizes, não ficaria feliz em ver nosso sofrimento. Lágrimas representam sofrimento, deveríamos tentar evita-las, afinal, não podemos alterar nada do ciclo da vida, só quem o criou é que sabe porque o fez.

    Quem sabe qualquer dia, ou em qualquer lugar, possamos nos reencontrar, não do nosso nosso jeito e no nosso tempo, mas sim, quando ele quiser, e no tempo dele, até esse dia chegar, ainda terão muitas flores e lágrimas.

 

    Ass.  Maninho.