BRINCANDO DE SER FELIZ

   Tem gente pedindo amor, e tem gente jogando o amor fora, pedindo oportunidade e a desperdiçando em seguida, na realidade quando será que aprenderemos a identificar o que realmente é bom para nós? Temos uma linha invisível entre nós, um tipo de portal que permite que façamos muitas escolhas, sendo que em algumas delas ficamos em paralelas, o desejo de restaurar o que descartamos, é infinitamente inferior as nossas possibilidades.

     As vezes temos pouco, e a vida nos presenteia com o muito que nós queríamos, só que quando isso acontece, pensamos que vai acontecer sempre e na hora que quisermos. Talvez esse seja o nosso maior engano, porque quantas pessoas já se doaram, e até se distanciaram se suas raízes, porque justamente a vida as colocaram em outro rumo, atendendo a um pedido especial, não porque deliberação, mas por uma ação questionável do destino.

     Pessoas brincando de ser feliz com a vida de outras, descartando conquistas, magoando sentimentos, fingindo não gostar quando na realidade ama, e tudo isso pelo simples motivo de acreditar que pode ser feliz a qualquer momento ou com qualquer pessoa. A vida nos presenteia, e quando devolvemos o presente, ela entende que já não mais precisamos de nada, estamos completos.

     Mas a vida está em linha paralela, ela vai saber que nos arrependemos e que daríamos tudo para voltar ao tempo, e é aí que tudo se complica, porque tudo acontece no tempo certo, e esse não sente lembranças, saudades, remorsos, não sente nada, se ele tivesse algum sentimento, sentiria desprezo por nós. Em ver tanto que recebemos e quanto ignoramos. O tempo talvez tenha até um acordo com a felicidade, eu vou fazer acontecer, se não valorizarem, vão ter que esperar por muito tempo.

     Não brinque de ser feliz, ame e agradeça, um dia já tivemos bem menos, e com a soma de várias energias, conseguimos muito, amizades, amores, reconhecimento, mas por querer brincar de ser ser feliz, retribuímos com falsas promessas, dispensamos o amor, deixamos de reconhecer aqueles que se doaram por nós, e entramos em um clique de sem flash, escurecidos por nós mesmos, e depois vamos culpar a sorte.

     Antes que seja tarde demais, é bom parar e ver o filme do início, ver detalhadamente, ah, esse filme é aquele longa metragem intitulado minha vida, veja várias vezes, tire o som ambiente, se concentre só nas imagens, e com muito carinho veja a continuação da série(minha vida agora).

     Quando assistirmos esses dois, e entendermos a mensagem direitinho, é hora de ver o script do próximo filme, amanhã como será. O amanhã não temos certeza, mas o hoje sim.

 

    Ass.  Maninho.