BAIXAR ÂNCORA

   Baixar âncora, qual vai ser seu próximo ancoradouro? E se já tomou todas as precauções para chegar ao porto e baixar âncora, para que isso possa ser possível elabore um mapa de navegação e coloque seu navio em águas mansas. Mas mesmo que seja sua primeira viagem, esteja preparado para as surpresas das correntes marítimas, e que elas não desviem seu navio da rota e ele possa naufragar.

    Nessa expedição escolha com cuidado seus tripulantes, se tiver alguém amador, não tem problema nenhum, desde que essa pessoa compre sua ideia na mesma proporção que você.

    Não se desespere com a altura das ondas, talvez sejam elas e sua força, que vai levar seu navio até o porto. Içar âncora é uma tarefa fácil, o desafio está em chegar ao seu destino e baixar a âncora.

    Atenção total nas águas, e qualquer anormalidade precisa ser estudada com seriedade, e se for preciso, não se envergonhe de soar a sirene de alerta, afinal é sua expedição, e a segurança sua e de seus tripulantes está sob sua responsabilidades.

    Esse navio do qual falamos é você, o ancoradouro é seu objetivo, seu mapa de navegação, são suas metas, e tanto as águas mansas, quanto as ondas altas, representam as condições normais e os obstáculos que tem de enfrentar, para chegar ao seu sucesso.

    A tripulação são as pessoas que de forma direta ou indireta, estão lhe apoiando ou incentivando para a otimização de seu plano.

    A sirene representa o perigo, se por acaso quiser desistir, acione a tripulação e mostre que não importa o tamanho da maré, sua vontade de vencer, estará muitos metros acima dessa onda.

 

    Ass.  Maninho.

Artigo Original