FALTA COMPREENSÃO

    Até quando uma grande parte da humanidade terá um olhar hipinótico enxergando apenas seu mundo, ao seu estilo e e visando somente seus interesses, ignorando ou desrespeitando direitos adqueridos e de olhos vendados olhando apenas para dentro de si, e mesmo assim de forma fragmentada. A falta de compreensão promovidas por carências éticas ou culturais ou de ambas, causa um efeito danoso porque fere a sensibilidade e a auto estima.

    Quando existe a falta de compreensão, inicia-se um bloco de isolamento entre as explicações, motivos e razões, e com isso o diálogo sofre um ataque fulminante.

    Para que haja compreensão é preciso que as emoções sejam filtradas impedindo a passagem de sentimentos de puro interesse. Fazendo essa filtragem encontraremos a justiça, e essa dói, castiga, magoa, mas é. verdadeira.

    A compreensão exige o real desprendimento entre entre nós e nossas necessidades. Não podemos criar máscaras nem escudos, o ideal é sairmos da defesa e encararmos a realidade sem deixar ferir nossa índole. Tudo passa, mas algumas atitudes passam vagarosamente, precisamos tratar com o máximo de cuidado nosso comportamento, para que o mesmo não seja maculado.

    A falta de compreensão nos leva a trair a nós mesmos, depois que a gente repensa no que fez, chega a se arrepender ou se envergonhar, mas não cabe perdão nem desculpas. Estamos em uma grande avenida de mão dupla, pode acontecer com qualquer um, mas o ideal é ter serenidade, ouvir melhor, entender e se pronunciar de forma que inteligente, sem perder o equilíbrio tão exigido em um diálogo.

    Compreender a falta de compreensão é um método com efeito psicológico, é mais aceitável e justificável deixar a poeira baixar e então tudo voltará a normalidade.

   Não bata de frente,recuar não significa perder espaço e sim,ganhar tempo. E o tempo é o senhor de tudo.

 

   Ass.  Maninho.