SE NÃO HOUVER AMANHÃ

    Deixar para amanhã o que podemos fazer agora, eis um dos erros mais graves, confiar que haverá amanhã. Declare seu amor hoje, mostre que ama, agora, não sabemos ao certo a nossa existência, e se deixarmos para depois, poderemos perder a grande oportunidade que o agora nos oferece.

    Certa vez alguém falou: Se arrependa enquanto é tempo, e a outra pessoa respondeu,quem amanhã talvez. E se não houver amanhã, como poderemos corrigir algumas das nossas falhas,e se o nosso ciclo encerrar hoje . Na certeza dessa incerteza, o mais natural seria fazermos de nossos momentos,como se fossem únicos, e tivéssemos a felicidade de vive-los em toda sua plenitude. Amanhã, imprevisível, esperado, surpreso, assim é cada raiar do sol, e se tivermos a devida sensibilidade, devemos agradecer, porque outras pessoas ficarem na noite do ontem.

    Simbolicamente,  podemos programar nosso amanhã, não sabemos é que essa programação será validada, porque algumas delas, ou precisamente a sua maioria, passam por aprovações de ordem superior, e por mais que possamos desejar para tudo dar certo, vai depender  desse visto superior, e se não acontecer, não podemos reclamar, porque deixamos para depois, tantas e tantas explicações, atitudes, momentos, declarações, tudo que poderia ter sido transformado em um hoje inesquecível, e quando pensamos, que no tempo que quisermos, faremos, ficamos perdidos em nosso último dia, que poderia ser o melhor de nossa vida, e deixamos para depois.

    Na verdade sentimos medo, e esse medo de saber como será o amanhã, e por isso muita gente não se importa e diz, o que tiver de ser será, mas podemos pedir para que seja bom, aliás quem pede, espera alcançar, pedimos muito, agradecemos pouco, e esquecemos que as vezes temos quase tudo, mas nunca nos satisfazemos, e continuamos pedindo.

    A estrela do amanhã está no firmamento, cabe a nós localiza-la, não é simplesmente olhando uma ou duas vezes e desistindo ou deixando para depois, o depois é muito perigoso, nos deixa próximo ao fracasso, é ele quem se encarrega da desistência e do esquecimento, não deixe para depois, faça de seu hoje a felicidade, tente fazer alguém feliz, não tenha vergonha de se desculpar, de agradecer, de prometer, de amar, de perdoar, afinal, nunca se sabe, e se não houver amanhã, perdemos a nossa  única e grande oportunidade, de fazer hoje, o que precisávamos fazer, porque depois nos faltará tempo, e não adianta, reclamar ou chorar.

 

    Ass.  Maninho

Artigo Original