FOLGA MERECIDA

    Hoje em que comemoramos o dia das mães jamais poderemos esquecer o quanto as mulheres trabalham, Muitas delas em seus empregos diários já se desgastam muito e ao chegarem em casa vão para mais um turno de luta. E essa luta é ainda mais cansativa porque além do desgaste físico, tem o desgaste psicológico com tanto trabalho e já pensando que horas vai poder dormir para repor energias para o dia seguinte. Mulheres são bem mais resistentes do que pensamos, mas temos que entender que elas cansam, não são máquinas e por mais que elas trabalhem, mais trabalho aparece.

    Está na hora de repensarmos nossa atitude masculina em pensar que as mulheres estarão sempre energizadas se nós não começarmos a participar dessa luta diária, para que elas tenham algumas merecidas horas de folga. Agindo assim elas terão tempo para cuidar dos filhos e delas, porque em algumas situações são cobradas porque já não se cuidam como antes, e tantas vezes questionadas por falta de atenção ou algo mais.

    Em nenhum momento essa observação é em tom de crítica ao comportamento masculino, mas é um alerta para que possam se adaptarem a uma nova realidade, as mulheres estão em momento emergente, a cada dia se firmam profissionalmente e precisam do maior apoio possível para que continuem em seu avanço. Vemos com muita satisfação as mulheres conquistando seus espaços e participando ativamente da renda familiar, conquistando de forma transparente liberdade e valorização, ficando cada vez mais livres de dependências, essas conquistas foram conseguidas com muita luta e dedicação.

    É hora de dizer você não está sozinha, estamos juntos nessa luta., E de uma forma espontânea começar a participar, sem essa de parecer prestar favor, as mulheres são de uma sensibilidade incrível e vão perceber, aí será uma ação com efeito contrário, fazendo com satisfação terão com certeza seus reconhecimentos.

    Família em que todos participam o dia a dia ficará mais saudável.

 

Ass.  Maninho.