RECORDANDO E VIVENDO

    Recordar, é mais uma oportunidade de viver, isso não significa que vivemos de recordações.mas ela está presente entre nos, e a qualquer momento poderá se apresentar.

 

     E quando isso acontece não lhe deixa opção de defesa, lhe segura mesmo, por segundos ou horas, dependendo do que ela sabe sobre você.

    A recordação é quase sempre nostálgica mesmo que as recordações sejam as melhores possíveis, a certeza que são apenas lembranças, já é o suficiente para que a nostalgia de mansinho vá se instalando. Precisamos recordar, talvez essa sensação contribua para deixarmos a vida mais valiosa.

Ela chega e lhe acalma, parece até que por alguns instantes o tempo parou, e só você  determina o momento de voltar ao presente, e quando sente que poderia ter sido mais feliz. é essa  a oportunidade que está tendo agora.

    Porque esperar? Sempre tem alguém esperando da gente uma iniciativa de um abraço, um beijo, um sorriso, ou algo mais.  Então porque esperar? Não deixe para amanhã, poderá ser apenas recordação do hoje.

Viva o hoje procurando a alegria, talvez ela esteja olhando para o lado em que você está. Sabemos também que existem tristezas,falaremos sobre ela depois,hoje é a vez da alegria e da felicidade.

A felicidade não se encontra em lojas de departamentos, ela vem as vezes com a simplicidade. Hoje pela manhã caiu uma pequena chuva, e o cheiro da terra molhada, me lembrou a infância na fazenda, correndo nos verdes campos, tomando banhos em riachos, observando a natureza, não possuía carro nem dinheiro, e essa liberdade vale quanto? Falei no início que a recordação lhe segura, e ela me levou bem mais longe,  até meu quintal.

Onde brincava com as minhas pidas (filhas) brincando de procurar nas nuvens formatos de animais, e o vento modificando os desenhos a cada instante. Citei duas recordações apenas, e você está recordando o que agora? Não importa, a recordação não sabe se você tem, ou não tem dinheiro, se é importante ou não, afinal, ela nem lhe conhece.

    Qualquer coisa sobre você não é mera coincidência, é a verdade das informações que você mesmo forneceu, depois não tente se esconder, ela vai lhe encontrar, ou melhor, não precisa nem lhe procurar, ela mora dentro de você.

   Ass.  Maninho.

Artigo Original