PLANTA MOLE EM PEDRA DURA

    Em um passeio com a família no domingo, vi um recado da natureza, simples mas de uma mensagem bonita. Sei que muitas pessoas passaram em frente e não viram o detalhe, entre enormes blocos de pedras, uma plantinha fez fez sua morada. Até quando ela vai resistir é uma interrogação, mas ela está mostrando, que a pedra não é dura o suficiente para que ela desista.

    Vemos pessoas constantemente reclamando da vida, dos desafios que enfrentam, ou da falta de oportunidades. Mas a semente que germinou essa planta, a oportunidade que teve foi ficar entre as pedras, e aí está ela, mesmo a poucos metros de uma reserva florestal, está enfrentando a situação sem possibilidade de mudanças, e passando um recado que árvore mole em pedra dura, sobreviver não é fácil.

    E você que tem opção de escolha, reclama de que afinal? Não está entre as pedras, tem liberdade de ação e movimentação, pode optar por outro tipo de trabalho, morar em lugares diferentes, conhecer outras pessoas, adquirir mais conhecimento, viver em harmonia e valorizar a vida.

    Árvore mole em pedra dura, para estar assim verdinha e recebendo um clique, teve que romper o cimento, encontrar as frestas nas pedras, suportar a força do vento, contar com a sorte para que ninguém quisesse arrancá-la, esperar que a água escorresse nas pedra para chegar ao seu caule, e está aí, e pelo visto está bem.

    A vida se fosse moleza, não nascíamos chorando, no nascimento já temos que enfrentar muitas mudanças, é um sinal que teremos de lutar para sobreviver, e entre lágrimas e sorrisos, tocamos a vida, e os que se determinam e procuram vencer, vendem lenços para os que usam a desculpa como escudo.

    Nada é fácil, e a natureza nos mostra em todos os momentos, lições de vida, não fechem os olhos para esses ensinamentos, será nas dificuldades, que você encontrará a força que procura para conseguir vencer, e ela está dentro de você.

As pedras estão no caminho, porque ele existe  para nos levar a glória, e não pode, nem deve ser uma avenida para que possamos caminhar de olhos fechados, existem as curvas, as passagens largas e estreitas, para que possamos olhar e escolher o caminho mais seguro.

    Nem sempre o melhor caminho será o mais curto e mais largo, e sim, aquele que quando chegarmos ao nosso objetivo, possamos sorri e dizer, foi difícil mais valeu a pena. A plantinha entre as pedras teve que superar muitas dificuldades, mas conseguiu, imagine você que não está entre as pedras.

 

    Ass.  Maninho.

Artigo Original