NATUREZA BELA

 


     Centro de Fortaleza, entre barulhos de pedestres e de carros, com alta poluição sonora e atmosférica, ignorando toda adversidade do seu habitat, um casal de bem-te-vi passa o dia em revezamento na construção do  ninho e a lição que nos deixa é que com tanto trabalho, eles continuam felizes, cantando, saltitam nos galhos como se dançassem de felicidade, mesmo com o cansativo e contínuo trabalho.
     Donos de uma engenharia incrível, construiram um ninho perfeito, estrutura, posição do vento e consequentemente de que lado vem a chuva, não precisam se preocupar com estrutura, esta perfeita, agora é só esperar os filhotes e torcer para que os humanos não derrubem a árvore.
     Esta na hora de aprendermos com os animais e sabermos respeitar seu habitat,contribuindo para que nossas futuras gerações possam postar imagens simples,mais de uma mensagem poderosa.
     Os pássaros e outros animais estão migrando para as cidades, um diano trajeto do trabalho vi um sonim se equilibrando em um fio da rede elétrica, totalmente estranho ao seu mundo, mas talvez por numa questão de sobrevivência, está tentando se adaptar a vida dura da cidade grande.
     As florestas estão desaparecendo, talvez futuras gerações não tenham a oportunidade de conhecer um galo de campina, uma graúna, um bentivi, passáros tão comuns de nossa floresta.Os lagos e lagoas estão morrendo, as reservas florestais sendo ignoradas, o planeta está sucumbindo, e talvez a nossa adaptação seja mais dolorosa de que para os animais, porque são bem diferente de nós, que quase sempre estamos culpados, e pouco fazemos para reverter a situação.
     Precisamos urgentemente pararmos e pensarmos nas futuras gerações, o planeta já suportou o que podia, e agora depende de nós para continuar vivo.

Ass.  Maninho