RELACIONAMENTO E PARCERIA

Na vida  quase todo relacionamento começa com uma promessa de parceria. E independente do que possa acontecer, é extremamente necessário entender que dentro de um padrão ético não podemos quebrar acordos seja por questões pessoais ou profissionais. Se assumimos um compromisso e depois por algum tipo de desgaste rompemos o nosso contrato, seremos duplamente derrotados abalando o fundamento de nossa personalidade.

    O mundo atual não tem mais lugar para quem não levar a sério um compromisso, e quando nos reportamos a esse assunto não enquadramos amor e sentimento por serem fatores excepcionais, nos referimos a promessas de parceria que devem nos padrões que foram acertados.

    A importância do cumprimento desses acordos além de elevar o grau de reconhecimento, diminui de forma acentuada ações que façam valer o que foi combinado. Em muitos casos o acordo de parceria é só verbal mas isso não deixa de ter valor, é lógico que de forma documental traz maior segurança mas nem sempre isso acontece, principalmente porque muitas delas são feitas quando tudo está em momento de normalidade.

    Ser parceiro é acima de qualquer suspeita procurar da melhor forma dividir responsabilidades, principalmente quando as mesmas envolverem terceiros. Relacionamento e parceria apresentam grandes benefícios e entre eles um destaque em especial para a garantia de direitos e deveres que independem de situações confortáveis ou não mas que precisam de continuidade assegurando a ambas as partes a condição de direito adquerido.

    Seja qual for o seu acordo procure cumprir conforma a regra estabelecida, o que não vale é abandonar o contrato isso é imperdoável. Se estiver em algum tipo de dificuldade inicie uma negociação isso é por demais admissível, o que não pode mesmo é deixar no esquecimento, porque vai ferir o princípio básico do relacionamento.

    Att.  Maninho.