DIMINUINDO A DISTÃNCIA

     Não é nenhuma novidade de que todos nós temos um longo caminho para percorrer, assim como temos a certeza de que as diferenças de comportamento influenciam diretamente no resultado do nosso percurso.             Enquanto muitos que resignadamente tentam superar os obstáculos, outros desistem e sentam-se a beira do caminho.

     Sabemos que também existem os atalhos, e que por alguns deles também chegaremos ao nosso destino. Diminuir a distãncia é possível, mas se quisermos chegar ao nosso objetivo não podemos ignorar que o planejamento e a dedicação aumentam e muito as nossas possibilidades de sucesso.

   Na vida existem os que choram e os que vendem lenços, e muitos perguntam por que esse ou aquele tem tanta sorte, é lógico que a sorte existe e precisamos dela, mas ela trabalha em equipe e se esquecermos desse detalhe dificilmente seremos vencedores e ficaremos na faixa mediana dos que preferem justificar do que lutar.

     Ouvimos as vezes comentários de que determinado atleta saiu do nada e hoje é o camisa dez de sua equipe e da seleção, mas poucas pessoas se interessam em saber como ele conseguiu chegar a esse statos. Em muitos casos torcedor e atleta começaram em uma escolinha, e com o passar dos tempo um é a atração, e o outro está na arquibancada, isso porque esqueceu o trabalho de equipe entre ele e a sorte.

     Citado um exemplo de esporte devido ser a paixão das multidões, mas isso vale para qualquer categoria. Caímos e nos levantamos, e esse processo deixa claro que somos capazes de reverter as dificuldades, mas só conseguiremos nos diferenciar do  fracasso e do sucesso, se tivermos coragem para lutar, vencer será a combinação de vários fatores em que o principal é decidir o que queremos e ir a luta para conseguirmos.

     Temos que fugir do medo, ele continua travando a felicidade de muita gente, medo de não conseguir, medo das críticas, medo do futuro, medo de não agradar, e uma infinidade de medo que nos coloca de forma invisível diante das visões das possibilidades, descubra quem é você e não deixe que as dúvidas sejam mais importantes de que o seu conhecimento.

     Vença seus obstáculos e crie  alternativas vencedoras, lembre-se que toda marca de sucesso começou totalmente desconhecida, então eis um bom motivo para acreditar que que vai dar certo com você, não tenha pressa, faça o seu projeto e dedique completamente a ele, execute quantas correções forem exigidas, sem se abalar com os possíveis questionamentos, mesmo porque  só erra quem tenta, os grandes vencedores recomeçaram várias vezes, e venceram pela persistência.

    É para além do horizonte que devemos ir, então começaremos agora e se disserem que o horizonte é muito longe, faremos o seguinte: o que disseram é que já estamos bem pertinho e temos que seguir, é assim que funciona. Estamos quase chegando, e mesmo que já seja possível ver a linha de chegada, esse é o momento mais delicado, teremos que manter o ritmo e trabalhar forte para manter a parceria com a sorte.

 

 

     Atte.  Maninho

Artigo Original