UM DEUS PARA TODOS

    Deus é um só, indiferente a religião ou crença, não existe o seu ou o meu Deus, ele é único, e fazer julgamento de quem está ou não perto de Deus, é contrariar seu próprio ensinamento. Não podemos nem devemos desconhecer a força que temos, não a força física que depende de vários fatores, e sim a força espiritual que também tem seu grau de desenvolvimento, fundamentado na fé e no conhecimento da palavra que alimenta o espírito.

   As diversas formas que nos leva ao criador, deve ser julgadas por ele, baseados em conhecimentos, não podemos aceitar que as pessoas ignorem as culturas e as crenças, porque cada pessoa que procurar Deus, ele a receberá com amor, porque ele verá o espírito e não seu idioma ou cultura. Imaginem, os senhores em catedrais e os escravos em mocambos, o primeiro com acesso a conhecimento e liberdade, e o segundo vivendo de esperança, e procurando Deus, nos costumes de sua cultura original.

   Deus não tem cor nem nacionalidade, e da maneira que você o chamar ele lhe atenderá, seja em palácios ou palafitas, significa que devemos ler e entender seus mandamentos, mas nunca nos julgarmos melhores devido nossas escolhas de religião ou crença. Deus está vendo você a cada segundo, aquele segredo de sua vida que só você sabe, ele conhece também, nada passa em branco, por isso nem é preciso mostrar os defeitos dos outros, porque quem julga corretamente já viu.

   Certa vez um cientista trabalhava em uma descoberta, e muitos lhe abraçavam e sorriam felizes com seu possível sucesso, no dia do teste final, fracasso total, e as pessoas lhe olharam com despreso e indiferença, uma até comentou, perdemos tempo ao acreditar em você. Ao sair do laboratório, um rapaz que pouco falava com ele, colocou a mão em seu ombro e disse: Não desista, isso pode acontecer com qualquer um.

   O cientista chegou em casa fingindo que tudo tinha ocorrido bem, em seguida foi ao quarto e começou a chorar, sem entender porque seus amigos o abandonaram, e um que nem tinha amizade foi solidário a ele. Olhando ao lado viu uma agenda de capa preta, ele pegou e abriu para saber quem era o dono. Na primeira página estava escrito, eu vi você, a sua tristeza e decepção, e a sua surpresa também, não desista amanhã vai dar certo. E lembre-se, nem todos abraços e beijos respresentam verdadeiras amizades, a verdadeira amizade esta em todos os momentos, principalmente em momentos difíceis.

   Sem entender bem o que estava se passando, o homem guardou a agenda e no dia seguinte seguiu para o laboratório, e horas depois era aclamado pela sua descoberta. Ele muito feliz porque havia conseguido, e a lição que aprendeu, foi a maior vitória.

   Deus, único e verdadeiro, não o meu ou o seu, é um Deus para todos, é hora de amar, doar sem esperar, agradecer, dar sem pensar em receber, se possível não julgar, ser humilde para entender que pouco sabemos, e se estamos no camninho certo vamos seguir, porque para quem não tem rumo todo caminho serve, e assim existem muitos, e so Deus sabe o caminho de verdade, um Deus para todos, deixe que ele cuide de você e dos outros, deixe que ele julgue, so ele tem o o verdadeiro conhecimento, para fazer um julgamento sem erros, afinal so existe um Deus, um Deus para todos.

 

Ass.  Maninho.

 

http://maninhoideal.comunidades.net/um-deus-para-todos/