ADORÁVEL CONSCIÊNCIA

    Na hora de dormir, é quando quase sempre refletimos sobre nossas atitudes, e nada melhor, do que relaxar e ouvir de nossa adorável consciência, que estamos no caminho certo. Não porque já conhecemos o caminho, mas pela certeza de que pela distância que percorremos, tivemos como contornar os obstáculos, sem alterar o percurso. As pedras que tinham em nosso caminho, não foi preciso tira-las e joga-las, tivemos a inteligência para saber que se elas estão em nossos caminho, cabe a nós encontrarmos a passagem para irmos em frente.

    Imaginem se jogássemos essas pedras para fora, em vez de contorna-las, e se elas caíssem em outro caminho e obstruísse a passagem de alguém que já estava quase no fim do percurso, nada justo concorda? Assim facilitaríamos nossa chegada e dificultaríamos a chegada dessa pessoa, para alguns isso pode ser normal, para a sua adorável consciência não, ela iria exigir de você uma explicação, e explicar para os outros talvez até possamos convencer, mas para a nossa consciência não existe talvez, é cem por cento sim ou não.

    Por isso é preciso estar em sintonia direta com a razão, é muito gostoso colocar a cabeça no travesseiro, e poder sorrir e falar baixinho, estou em paz comigo.

    É fácil? Não, nenhum pouco. Os nossos desejos, o nosso ego, as nossas necessidades, poderão colocar em suspeita a nossa consciência, não podemos permitir que isso aconteça, as pedras do seu caminho, são suas, você pode até removê-las, mas as deixe no caminho, um dia você vai precisar delas.

    Viva de bem com a sua consciência, entenda que sua cruz, você mesmo carrega, não a entregue para ninguém, ela pode até ser difícil de conduzir, mas talvez em uma dessas caminhadas da vida, ela lhe sirva de ponte para você chegar na reta final. 

    Não se preocupe em apontar ou julgar a consciência alheia, ela mesmo fará o julgamento, se seus passos ficarem lentos e o caminho ainda tiver um percurso longo, peça ajuda a quem nunca cansa, e não desista, se foram injustos com você, quem sofreu a maior injustiça está vendo, e lhe recompensará pela inteligência de saber esperar.

    Nunca utilize a justificativa como escudo, a lança da verdade é mais eficiente, avance, mesmo que o solo esteja quente, avance, seu caminho percorrido por você, por mais cansativo que pareça ser, é melhor de que nos braços dos outros, porque mesmo cansado, você ainda consegue caminhar.

    Existe uma força que lhe fará vencer, que lhe incentiva, que lhe diz: Por uma questão de consciência, você merece vencer, não desista e seja vitorioso, com sua adorável consciência.

 

    Ass.  Maninho.

Artigo Original