ESQUECERAM DE AVISAR

 

    Não sei se foi por esquecimento ou preservação a minha pessoa, a verdade é que esqueceram de me avisar sobre quantas fases na vida eu passaria. Só sei que é uma verdadeira transformação por qual estou passando. Sabe, era tudo tão diferente que nunca parei para observar o que acontecia com as outras pessoas ou melhor eu até via, mas pensava que nunca aconteceria comigo.

    Eu nem sei ao certo o porque desse pensamento, essa exclusividade eu era o que afinal para merecer? Esse tipo de comportamento sem lógica, mas as vezes estamos em um momento tão bom, que não pensamos em mais nada, por medo de perdermos o que temos.

    Quando eu era criança eu ouvia as outras crianças falarem das brincadeiras no intervalo das aulas, e eu queria muito estudar para participar dessas brincadeiras, mas esqueceram de me falar sobre as aulas, que eram cansativas, que eu tinha de aprender para depois fazer as tarefas da escola, que tinham as provas e a média para aprovação, esqueceram de me avisar sobre isso, e esse detalhe foi a minha primeira decepção e minha grande preocupação, não esperava por isso.

    Mas superei, e não demorou muito para entender que era o início de uma grande jornada, e eu que só brincava, agora tinha que estudar também.

    E o tempo passou, eu via jovens casais namorando, e pelo aspecto de felicidade eu pensava, isso é que é uma vidinha boa, é tudo o que eu quero para mim é crescer e poder namorar.

    E na sequência do tempo chegou a minha vez. Entre alguns galanteios finalmente a primeira namorada. Era como pensava eita vidinha boa, isso sim era tudo o que eu queria.

    Esqueceram de me avisar um detalhe, e aconteceu: Seu querer, fui me distanciando dos amigos, estudando menos contando as horas para me encontrar com ela, passei a respirar o seu perfume, me alimentar com os seus abraços, e aconteceu: Não foi amor foi paixão, e quem cair no laço da paixão está quase perdido, sem visão, sem raciocínio, sem forças.

    Ah, essa paixão, e demasiadamente perigosa, se você sobreviver a ela, está preparado para a vida. Nunca alguém me falou sobre esse grande perigo de se apaixonar, esqueceram de me avisar que ela pode destruir um belo relacionamento, desde que ela não seja controlada, o maior perigo, ela nos confunde, nos enlouquece, nos transforma.

Ela é resistente ersistente mas não é imortal, e em muitas vezes ela morre afogada em lágrimas o único líquido eficiente, a lágrima é como a nascente de um grande rio, vai abrindo caminhos, mudando de curso, mas vai, mesmo que lentamente ela chegará ao destino, e se você conseguir afogar a paixão, poderá estar nascendo um afluente desse rio de lágrimas: O amor esse sim, não morre se transforma e mesmo assim  esqueceram de me avisar sobre um detalhe importante, e eu não vou esquecer de avisar.

Olha, quando o amor nascer cuide dele com muito carinho, altere o calendário e transforme todos os dias em doze de junho.

 

Ass.  Maninho.

 

Artigo Original