A NOSSA FAMÍLIA

     Por muito tempo procurei um anjo protetor, mas um anjo que não tivesse a missão de proteger apenas uma pessoa, o que em nossas crenças, é o anjo da guarda. Encontrei vários nomes, mas não era bem o que eu procurava, continuei pesquisando, e tive a felicidade de encontrar o anjo que cuida de todos nós.

     É o anjo da família. Em todo o universo, se a gente acreditar ou não, ou mesmo que a gente não queira, existirá sempre alguém nos protegendo, porque essa energia superior independe de nossa vontade, sabe por que? Porque somos todos criaturas, e o criador sabe que todos nós precisamos de uma energia invisível e poderosa para que possamos crescer, de forma material e espiritual.

     Esse anjo, cuida da minha, e da sua também, não vai existir nenhuma que ele não veja, para ele, o nome família significa amor, e ninguém ficará sem amor. 

     Ele está tão comprometido com essa missão, que até os que não receberem amor  de sua primeira família, ele encontrará uma segunda, mas sem ela e sem amor ninguém ficará. Esse anjo não distingue palácios nem palafitas, ele vai dos estábulos aos tronos, e em que todos podem dizer: essa é a minha família.

     Toda ela será consagrada pelo amor, e esse amor deverá existir no mundo inteiro, ou melhor em todo o universo, porque esse amor em não esta restrito só aos humanos, todos os seres vivos, vivem em família.

     Se alguma pessoa em um momento difícil, pensa que perdeu ou está sem família, não se desespere. No tempo certo, o anjo encontra sua, porque nunca ficaremos desamparados.  Os nossos familiares, é o que temos de mais importante em nossas vidas, temos que entender, que se nem tudo é da forma que queremos, é porque tem de ser assim, se não houvesse a dificuldade, a humildade estaria morta. Por incrível que pareça, a dor nos ensina a gemer e agradecer.

     O anjo de amor que cuida de nossa família, as vezes também precisa da gente. Mesmo com toda a sabedoria e energia que ele possui, muitas vezes ele procura nos entender, e saber por que criamos algumas situações contrárias as lógicas, e quando sofremos, não nos culpamos, mas culpamos os outros, e por isso que a dor e o sofrimento, pode nos ajudar a crescer, e vencer.

     Ame a sua, ela é sagrada. Ame também a de seu próximo, ela poderá ser futuramente a sua . Nunca sabemos exatamente o tempo do tempo, só sabemos que tudo sem o tempo certo para as coisas acontecerem, nunca é antes ou depois dele, talvez até que em nosso análise, possamos discordar, mas quem somos nós, para sabermos mais do que o tempo, esse sábio que vem superando a tudo e a todos, ele sim,, tem a certeza exata, de que quando tudo pode acontecer.

     Nada é mais importante de que, em nenhum momento poderemos despreza-la, ou ficarmos indiferente a sua importância, temos de adquirir sabedoria para entender, que a nossa família é o mastro principal do nosso circo da vida, e se a perdermos, seremos desse circo palhaços sem platéia.

     Seria muito bom, se conseguíssemos diminuir o árduo trabalho desse anjo, e ao contrário de faze-lo procurar uma outra família para nos integrar, soubéssemos amar e valorizar a que temos. O anjo não vai desistir de sua missão, e nós poderíamos começar a nossa, valorizando, respeitando e amando, a sua, a minha, a nossa família.

 

     Ass.  Maninho.