EM ALGUM LUGAR NO FUTURO

     E em um passe de mágica me encontrei em um mundo desconhecido. Aparentemente seria muito bom, todos estranhos e não exigiriam nada de mim e eu não teria de dar explicações para ninguém,  tudo perfeito. Nunca imaginei que essa liberdade me incomodaria tanto, e aos poucos comecei a me sentir ignorado, as pessoas passavam e nem me olhavam, eu estava totalmente livre.

     Depois de algumas horas entrei em desespero, e em um momento de loucura comecei a conversar sozinho. Eu deveria estar muito feliz, posso fazer o que quiser e não precisarei me justificar com nada. A ansiedade dificultava a minha respiração, parecia que o mundo havia parado. E nessa conversa com o nada ouvi algo assustador.

     Não sabe o que fazer com tanta liberdade mas isso é normal, a maioria das pessoas querem avançar no futuro algemadas nas colunas do passado, e assim até o presente é indefinido. Reclamamos muito, até do que é bom para nós, mas quando perdemos entramos em crise  e o que não tinha muita importância se transforma em prioridade.

     Muitas vezes esquecemos o hoje e queremos viver o amanhã, ignoramos que o amanhã vai chegar porque essa pressa? E quando atropelamos a nós mesmos queremos concertar o nosso erro com o ontem, assim faca difícil. Uma fase de cada vez ainda é uma tarefa duríssima, imaginem se quisermos tudo ao mesmo tempo.

     Em algum lugar no futuro nos encontraremos, e o ideal é que esse encontro com a gente possamos brindar a vida, e sabermos que tivemos sabedoria para esperar a hora certa e fazer acontecer.

Viva o hoje intensamente, nada impedirá o ciclo entre o presente e o futuro seja alterado, então vamos procurar o que será benéfico ao encontrarmos, e vamos evitar pedir o que nem sabemos se serve para a gente, brincar de ser feliz, nos deixa bem distante da felicidade.

 

     Ass.  Maninho

Artigo Original