AS ALIANÇAS

    Umas da maiores referências em relação ao significado da aliança e seu uso, tem origem romana, mas outras pesquisas afirmam que várias civilizações antigas faziam uso da aliança. Destacam os romanos, porque eles acreditavam que o dedo anelar da mão esquerda tinha uma veia ligada ao coração, fazendo com que os casais tivessem amor e fidelidade de forma eterna.

    A aliança era uma referência de compromisso, e ainda é, sendo que nos dias de hoje e vista de forma diferente, muitas pessoas não sabem o verdadeiro significado, por isso que algumas usam só por achar bonito, mas a aliança é muito mais, é como um documento, não de posse, mas de comprometimento com outra pessoa.

    Sua forma circular não indica início ou fim, e devido a esse detalhe, era transformada em um símbolo de união permanente. Hoje não é novidade a aliança ser vista de forma normal sem o valor do compromisso que tinha antes. Não existe mais o desconforto de continuar com alguém, mesmo sem amar, só para honrar as alianças, mais já existiu tempo assim, fazendo valer aquela tradicional frase, até que a morte os separe.

    Para quem casou recente, ou para quem já faz algum tempo, é interessante não esquecer o que jurou no altar, não que tenha jurado para o padre ou para Artigo Original igreja,e sim para alguém mais importante, com quem você fez aliança. Ainda lembra? Na alegria e na tristeza, eu acredito que a igreja deveria ainda acrescentar esse discurso, mais ou menos assim: na alegria e na tristeza e que DeusArtigo Original o que, em qualquer situação, você não está só.

    A forma circular da aliança, não identifica onde está no relacionamento, lhe identifica no relacionamento, se for eterno porque vale a pena, que seja eterno.

    Quando você se alia a alguém, ambos correm riscos, não é atoa, que alertam na hora, na alegria e na tristeza, e veja como é gratificante uma aliança segura e confiável, dessas que são assim, estamos juntos nessa para o que  der e vier, e agindo conforme a firmeza das palavras,tornando a aliança inquebrável, na verdade se tem dúvida quanto a origem da aliança, pesquise, mas não esqueça de polir a sua para continuar brilhando.

Artigo Original