PROJETO DECISÃO

     Para tudo na vida existe um projeto, um projeto de Deus para com a gente, o nosso para a nossa vida, e para os que acreditam só no primeiro não existem falhas. Quanto ao nosso planejamento pessoal existem umas falhas gritantes e outras camufladas que só o tempo as tornam visíveis.

     Talvez um dos nossos maiores erros seja acreditar que o tempo faz os reparos, mas ao contrário do que pensamos ele apenas fermenta o problema tornando-o resistente e desafiando as nossas forças. É essencial identificarmos  em que ponto estamos fragilizados e fazermos as correções.

     Não finja que está tudo bem e não fuja da realidade, no nosso projeto decisão vai ter momentos que é preciso cortar na pele, e provocar a própria dor. Sacrifícios existem desde os princípios, e é melhor chorar algumas horas de que a vida inteira. Mas não podemos tomar decisões  com a emoção a flor da pele, e decidir exige equilíbrio. É comum na vida  pessoal e profissional absorvermos algum tipo de influência, mas se tivermos a certeza que estamos tomando uma decisão correta, vamos agradecer as pessoas que nos aconselharam e seguirmos firmes em nosso plano de mudança.

     Sabe porque? Simplesmente porque seremos nós mesmos que carregaremos o fardo de nossa fraqueza, e não adianta querer justificar ou culpar as pessoas, se sabemos que muitas coisas das quais fizemos não perguntamos a ninguém se era bom ou não para nós. Termos personalidade para assumir erros e a coragem para corrigi-los será o grande diferencial entre perdedores e vencedores.

     Não precisamos sofrer pelos outros, o ideal é que não façamos ninguém sofrer por nós, isso já nos credencia como desenvolvedores de um mundo melhor. Tenha uma conversa séria com você mesmo e procure identificar como está a vida pessoal e profissional, e faça o que tem de ser feito, mas sem pressa porque um projeto de decisão exige frieza e sabedoria, mas lembre-se, não deixe para o tempo resolver assuma o comando e decida.

 

     Ass.  Maninho.