SAINDO DA SOMBRA

    Sabemos que a sombra é a ausência da luz, e que ela existe porque a luz foi obstruída. Isso não é nenhuma novidade, a novidade é que algumas pessoas que estão no lado da sombra, ainda não perceberam que foram justamente elas que impediram a passagem da luz, e que do seu ponto atual, entre a luz e as trevas, é a mesma distância.

    Só olhar ou lembrar não adianta, tem que tomar uma decisão, e as decisões nesse sentido, carece de urgência. A cada segundo perdido as forças diminuem, temos a liberdade de escolher entre a direita ou a esquerda, entre o claro e o escuro, e nossas escolhas, representam muito mais do que nossos anseios, porque elas se estendem até as pessoas que amamos. Se pensássemos só em nós, seríamos egoístas, e o egoísmo é um sentimento destruidor. Estar na sombra assusta, porque devido a pouca visibilidade, somos maus vistos, e até discriminados, imaginem quem já está na escuridão.

    Sabemos que isso depende muito do análise de cada pessoa, e com as diversas formas de interpretações, afirmar e convencer é um grande desafio. Quem estiver apenas na sombra, olhe no sentido da luz, na escuridão o perigo aumenta, as chances de se sobrevivência diminui consideravelmente. Sabe, algumas pessoas foram até a sombra por curiosidades, mas as forças das trevas os atraem, e essas pessoas ficam sem forças para voltarem a luz, as vezes querem muito, mas nem encontram o caminho de volta, e nem ninguém que os ilumine. Quem estiver na claridade, doe um pouco de energia para os que se encontram sem forças, a energia da bondade, é recarregável, quanto mais a gente doar, mais nos iluminaremos.

    Quem estiver tentando sair da sombra, peça socorro, grite, clame pela luz, não tenha vergonha de pedir ajuda, e nem se entregue, o lado escuro vai tentar lhe cegar, lhe deixar surdo ou mudo para que você não apresente nenhuma reação, não seja escravo desse abismo, as trevas e a luz vivem nessa guerra, e algumas pessoas no meio e sem uma definição, está na hora de reagir e sair desse pesadelo, a vida e bela, tem com certeza suas durezas, mas ninguém pode e nem deve se acovardar, e preferir estender os braços e se deixar ser algemado, pelas algemas da escuridão.

    Saindo das sombras, é a melhor maneira de encontrar a felicidade, procure força interior, se alimente de esperança, olhe para o infinito, e tenha a certeza, de que, quem realmente acreditar, vai conseguir sair da sombra.

 

    Ass.  Maninho.

Artigo Original