Falamos sobre a leitura, com a convicção de que ela é a fonte dos conhecimentos e da comunicação,quando o homem primitivo fazia suas gravuras nas pedras, ele sentia que precisava aumentar o seu relacionamento e mesmo sem a inteligência ou sem as opções que temos hoje, ele deu inicio com uma leitura visual.
O laser é fundamental, e cada pessoa faz a escolha de sua preferência, é frequente ouvirmos falar de clubes de dança, clubes de futebol, filmes e muitos outros assuntos, mas pouco se fala em um bom livro, um grande escritor,ou em uma grande livraria.
As editoras e as livrarias devem atuar de forma mais ativa na mídia, e não esquecerem daquela frase bem antiga: quem não é visto, não é lembrado, ora, se a se criança o adolecente ou mesmo o adulto vêem vários tipos de propaganda e nada que incentive a leitura, e se na nossa cultura já não gostamos muito de ler, e não existir algo atrativo ou convidativo a leitura, assim fica difícil.
Sugerimos até que algumas promoções desse segmento, ofereçam livros de forma agregada, ou em visitas em sites aconteçam sorteios, alguma coisa deve ser feita para que a cultura da leitura cresça. Sabemos que é lendo que ficamos sociáveis, porque quando adquirimos mais cultura, nosso raciocínio fica mais lógico.
Imagine que você conversando com amigos, e surge um assunto interessante de política, história, mitologia, e você apenas ouvindo, porque se participar será um vexame, e tudo isso porque não gosta de ler um bom livro, uma revista temática, não leu o jornal, você vai se sentir um peixe fora da água.
Mude de atitude, se vai ao banco e se tiver uma fila, leve uma revista, um livro, vai ficar menos estressante, o tempo passa, você não se desgastou, e aprendeu mais, comprar um bom livro, não é gasto, é investimento, faça um investimento em você, e motive as pessoas a participarem de forma atuante, ler é preciso, quem não lê, poderá ficar perdido no presente ou no futuro, visite uma livraria ou pergunte aos amantes da leitura.
Ass. Maninho
A LEITURA