PORQUE NÃO DESISTIR

    No começo são apenas alguns pequenos estalos, por alguns instantes pararam, mas em seguida recomeça e com mais força e determinação.  A expectativa é grande, e a qualquer momento vai acontecer, alguns segundos e aparece um pequeno bico, em seguida a cabeça, nasceu.

    Aparentemente frágil, puro engano. Forte o suficiente para quebrar a casca, desafiar um mundo desconhecido, e ir a luta. Não é nada fácil sair do ovo, mas só sai se quebrar a casca, e esse é o primeiro de muitos desafios, com o filhote de águia não foi diferente, ele vai voar alto e sentir as correntes de ar, terá respeitáveis garras, mas enquanto elas não nascem, ele precisa ter garra para nascer.

    A águia citada em vários livros e histórias, e até na bíblia, devido sua força e perseverança, é uma ave guerreira, e tão especial que tem poder de escolha entre morrer ou renascer, e  ela quer continuar voando, encara o sacrifício de renovação, demorado e doloroso, mas ela sabe que vale a pena lutar, as planícies não tenta serão as mesmas sem ela.

    Não podemos desistir,e porque não desistir? Porque para alcançar nossos objetivos, temos que de forma resignada, para voar alto, precisamos superar a força do vento que tenta mudar a nossa direção. Se escolhermos ser águias, seremos bem recompensados, voaremos alto e escolheremos o que nos interessa, se não queremos lutar para colecionar conquistas, então ficaremos com as aves rasteiras, esperando que sobre, ou que alguém se compadeça, e nos alimente.

    A diferença entre a águia e a galinha é enorme, para começar alguém já comprou alguma águia na feira? Claro que não. Alguém conhece alguma pessoa vencedora, que venceu de braços cruzados, ou sentado esperando a morte chegar? Ninguém conhece, e não vai conhecer, porque os vencedores vão a luta, não desistem, eles recebem o desafio, e o encara como a grande oportunidade.

    Não desistir é atitude de vencedores, os perdedores vivem de desculpas, parece mais fácil. Facilidade, quem procura facilidade são os fracos, os fortes procuram oportunidades, então se bater em sua porta a oportunidade, deixe ela entrar e a receba com carinho. Nunca desista, se o fardo estiver pesado, é a chance que teremos para medir a nossa força, não fique olhando o tempo todo para a linha de chegada, ela vai parecer cada vez mais distante, caminhe, insista e acredite nas suas forças, elas farão de você a referência, muita gente quer ser águia, mas com o espírito e  atitude de ave rasteira, nunca vai voar alto. Quem quiser voar alto, tem que se inspirar na própria águia, e saber que toda vitória se conquista com suor e lágrimas.

 

    Ass.  Maninho.