Todo começo é difícil, e até chegar a grandeza e reconhecimento, o percurso é muito longo. Ninguém nasce grande, torna-se grande com o tempo e muita persistência, hoje que estiver em um lugar de destaque, e tiver conseguido o sucesso que procurava, ou quem superou as próprias expectativas, tenha a sabedoria e a humildade de reconhecer que existiu participação.
Ninguém consegue só, sempre tem alguém, nem que seja a sorte, mas só nunca vai conseguir. É importante lembrar como foi os primeiros passos, e quando caiu algumas vezes, quem estava por perto e ajudou a levantar. Isso não vai diminuir o seu sucesso, ao contrário, se tiver humildade, vai dar seguimento aos seu projetos futuros, na escada do sucesso, tem um degrau falso chamado orgulho, identifique-o, senão quando pisar nele, sua subida será interrompida.
Você para em frente a um edifício torre, admira sua altura, e talvez nem lembre, que pequenos grãos de areia, juntaram-se ao cimento, água e pedras, para servirem como alicerce.
Todos os rios nascem de uma pequena vertente, a água vai deslisando levando pequenas pedras, mas quando encontra as maiores, a pequena vertente não para, se não pode remove-la, passa ao lado, não para, são as forças da natureza, e assim vai abrindo espaço, aumentando a correnteza até se formar um grande rio.
No começo parecia não ter muita importância, mas hoje é diferente, peixes, pássaros, animais depende dele para sobreviver. Em nossa nascente é quase assim, no começo parece que não iremos conseguir, os obstáculos começam a aparecer, são superados, e aí vem os maiores e temos que contorna-los, o nosso esforço aumenta, mas precisamos ir em frente, porque quando olhamos em volta, temos a nossa responsabilidade social e não podemos desistir, temos que criar alternativas que nos leve ao nosso objetivo.
O nosso rio sofre com maus tempos, e ele guarda alguma reserva de água,se não tiver na superfície, cavando um pouco vai encontrar. Nós não somos diferente, temos que fazer uma reserva de energia, e quando estivermos em situações delicadas, usar essa reserva para superar as tais dificuldades.
Ninguém nasce grande, e nos tornamos pequenos, quando somos pequenos em espírito, quando entendemos que a individualidade nos leva onde precisamos ir. Nada somos se estivermos isolados, a coletividade é a base da vitória, seja em planos familiares ou profissionais,precisamos sempre uns dos outros, e um dos maiores erros é pensar que é independente, somos um processo de ida e vinda, subidas e descidas, e ter humildade, porque afinal, ninguém nasce grande.
Ass. Maninho.