Pode ser que já tenha acontecido com você, é inverno, noite de lua cheia, e você observando a beleza da lua, e em instantes ela é coberta por uma grande nuvem. Será que você tem a paciência de esperar a nuvem passar? Se desistir, pode perder a oportunidade de vê-la mais linda. Logo a lua cheia, enorme e visível a olho nu, tão fácil, esperar só um pouquinho.
Tudo bem, virão outras noites de lua cheia com ou sem nuvens, mas esse não é o x da questão, se desistiu, é porque não lhe interessava tanto. E que tal substituir essa lua cheia, por sua estrela invisível. Invisível mesmo, nem com telescópio será possível ver. Mas você precisa e depende dela, e aí, vai desistir também?
Essa é sua estrela guia, que ao contrário de você, tem toda paciência, e não vai desistir nunca. Popularmente chamada, a estrela do destino, mesmo que a ignore, ela vai lhe seguir por toda vida, sabe, ela lhe faz muitas surpresas, quando você menos espera acontece, e as vezes já decidimos que nem vamos mais lutar, porque já passou do tempo de conseguirmos, e ela se apresenta e lhe diz, surpresa, chegou sua vez.
A estrela do destino, não podemos procurar olhando, tem de procurar sentindo, as coisas mais preciosas da vida, não são vistas, são sentidas. Sentir, ah, essa virtude o próprio nome diz: sentimento. O sentimento se apresenta de várias formas, e em qualquer que seja a forma que ele se apresente, não pode ser ignorado, deve ser analisado e com muita calma, o que parece ser uma tempestade, pode ser apenas uma garoa.
Sua estrela existe, ela nunca vai deixar de brilhar, talvez em algum momento, uma nuvem possa aparecer, mas será nuvem passageira, sua estrela brilha, tente encontra-la, com os olhos fechados e a mente aberta, sinta a sua presença, e tenha certeza, aquilo que você pensa que não vai conseguir, está bem pertinho, acredite,e se prepare para comemorar, mas para que isso aconteça, não esqueça, não desista de procurar sua estrela, porque nenhuma nuvem vai ofuscar o seu brilho, e sabe porque? Porque a estrela é você.
Ass. Maninho.