Mais cedo ou mais tarde entenderemos que somos apenas nuvens passageiras, assim somos nós. Somos ao longo da vida uma grande livro de páginas amareladas, e que a cada dia escrevemos novas páginas as pressas e sem o devido cuidado, mais cedo ou mais tarde você para e começa a ler seu livro, e vai ver que poderia ter escrito uma história bem diferente, vai ver que tantas coisas poderiam ter sido feitas e agora por mais que queira não será mais possível.
A nossa passagem aqui é uma plataforma de lembrança que mais cedo ou mais tarde vai lhe prender, sabe, nos dias em que nada parece nos impressionar e que ficamos pensando o que poderíamos ter aproveitado enquanto tínhamos, mas agora a nuvem passou e outra igualzinha nunca mais.
Se culpar ou lamentar não vai adiantar em nada mas é importante para não cometer o mesmo engano de tudo parece ser para sempre. Ah, isso tem tirado tantas alegrias e provocado muitas tristezas, sabe porque? Simples resposta, temos em nosso favor os presentes divinos, pai, mãe, irmãos, amigos e pessoas que amamos, e muitas vezes nos distanciamos dos mesmos em troca de algo que não é de tanta importância, e quando deixamos de valorizar tudo isso, queremos voltar ao tempo e não dá mais, todo tempo tem seu tempo e validade e dentro dessa realidade nada podemos fazer para alterar o que fizemos ou o que deixamos de fazer.
Não destrua o que construiu com trabalho ou amor, não provoque o sofrimento quando pode promover a felicidade. A vida é bela, deixe ela mais bela ainda valorizando seus momentos e entendendo que o tempo leva e não traz mais, nunca mais, o tempo é agora fique perto de quem você ama, ame de verdade para ter certeza que quando a nuvem passar você vai lembrar com muita saudade sim mas sem a angustia.
Sai saudade, desaparece tristeza, fique distante arrependimento, mas nem pense que estamos livres mais cedo ou mais tarde, vão fazer uma visitinha a gente, ninguém estará imune, se prepare para mais cedo ou mais tarde.
Ass. Maninho.