CAIU NA TEIA

    Caiu na teia, e agora? Agora é lutar contra o inimigo. O mais assustador é que ele existe, e na maioria das vezes ele desenha um quadro favorável, nos faz um convite, e caímos na teia. Se conseguirmos sair, não sairemos sem marcas, elas permaneceram por algum tempo.

    No filme Constantine, tem uma frase que serve para preocupação geral, você não acredite nele, mas ele acredita em você, e por acreditar, é que ele aposta em você, na sua capacidade de servi-lo, tente decepciona-lo, seja resistente ao convite, ele não vai desistir facilmente, mas se negue a trabalhar para ele, seja determinado, por mais atrativo que pareça ser, será sempre uma teia, caiu nela perdeu.

    Os vários disfarces do inimigo, tem o objetivo de lhe expor e lhe diminuir, se prepare a cada dia para identificar as armadilhas, as portas largas são as mais perigosas, facilidades aparentes, nada mais são do que as entradas do abismo.

    Temos em nós mesmos um grande inimigo, o desejo, o desejo ele é indeterminado, e se o inimigo adicionar sua maldade ao nosso desejo, estamos complicados. A arma mais poderosa contra o inimigo, é a felicidade, quando estamos felizes, somos pacientes e sensatos, esperamos o momento para que possamos glorificar nossas conquistas, e vejam, quantas vezes falhamos porque não sabemos o que queremos, uma coisa é certa,queremos ser felizes. A felicidade estar condicionada ao estado de espírito, e para estarmos bem espiritualmente, precisamos acreditar que não estamos sós, isso implica em fazermos uma escolha, e a escolha nem sempre é a que pensamos ser a correta.

    Na dúvida ele aparece e nos mostra os falsos caminhos, o segredo é não ter pressa, o tempo é um senhor de bondade, e no tempo certo tudo acontecerá da forma ideal. Pense coisas boas, fale em coisas maravilhosas, faça de você uma bandeira da paz, divulgue o amor, não se exclua dos perigos, pode acontecer também com você, o perigo de cair na teia.

    Não seja orgulhoso, isso atrai o inimigo, não fale seus planos, se não forem bons planos, ele não pode ler seu pensamento,mas pode lhe ouvir, portanto fale da maravilhas, vai aborrece-lo e afasta-lo, não ignore sua existência, será um erro com um preço muito alto, sabendo que ele existe, procure ficar distante, não deixe que ele se aproxime, seja humilde e sensato que ele o perderá de vista.

    Mas se com tantos disfarces  ele lhe colocar na teia, não se entregue, lute com todas as forças possíveis e impossíveis, e não se envergonhe porque caiu na teia, aconteceu com você, o que já aconteceu com muitos, corte a teia,quebre seus fios, os enfraqueçam com suor ou com lágrimas, mas grite que não se rende, e que não precisa dele, não baixe a cabeça em submissão, encontre forças, levante a cabeça, olhe nos olhos e diga, não cairei mais nessa teia, porque quem vai me tirar dela, é realmente quem tem o verdadeiro poder.

 

    Ass.  Maninho.