Em tempos distantes os românticos e apaixonados olhavam para a lua procurando inspiração. Nesse tempo as pessoas reuniam-se nos terreiros ou em colônias prainas para cantarem e dançarem na clarão da lua, existia mais integração. Lógico que não tinha a variedade de entretenimentos que os dias de hoje oferece, mesmo assim, e talvez por isso viviam de forma mais harmoniosa.
Hoje poucas pessoas podem gozar do privilégio de observar a lua sentado em um banquinho da praça. E não sabem o quanto é gostoso viajar no pensamento, e conversar com a lua cheia, contar para ela seus segredos, e se inspirar com o cheiro e o frio da noite. Quando liberamos o nosso pensamento e conseguimos dar a ele a liberdade e possibilidade de viajar para o mundo da inspiração, sentimos que somos invadidos por uma energia incomum. Precisamos fugir por alguns minutos do nosso mundo real, porque sentir o prazer da vida, é uma dádiva que recebemos e não podemos rejeita-la. Se inspire, comece a ler o seu livro novamente e para naquela página em especial, feche os olhos e vagueie calmamente e deixe que a musa da inspiração lhe visite.
Solte um sorriso, acredite que você merece ser feliz e será, não tenha pressa, tenha fé porque essa é a verdadeira fonte da felicidade. Veja a lua com toda a sua grandeza, mesmo assim se esconderá e dará lugar ao sol. E nós se estivermos inspirados poderemos admirar os dois, significando que não vivemos e dependemos dos dias e das noites. Amanhã será outro dia, o seu dia de vencer, sorrir e comemorar a vida. E para que o amanhã seja melhor, que tal se inspirar hoje a noite? Isso pode dar certo.
Abrace você de corpo e alma, por você, por sua causa, e pelo seu sonho. E acredite, a sua inspiração vai lhe colocar frente a frente com a sua realização.
Ass. Maninho