SAUDADE

    Saudade, ela chega e não avisa que vai chegar, por isso seja feliz hoje. Saudade, não pode ser comparada a lembrança, ela é muito mais forte, incensível a tudo e a todos, parece nos condenar de uma falha que cometemos em nosso passado, ela nem sabe porque, e o que fez acontecer, mas ela sabe cobrar, machucar e magoar sem ter pena de você.

   Saudade sem fim, eternamente assim procurando voce, mesmo sem você querer ela vai aparecer, ninguém a quer, mas ela não desiste, fica sempre por perto, esperando você se descuidar para ela atacar. Não deixe ela te seguir, pegue o trem,esse trem em que todos nós viajamos, sem rumo, sem destino, sem previsão de chegada ou de saída, sem escolher passageiro, ele sabe que todos vão entrar, e viajar por longas jornadas, com condições alternadas, subidas e descidas, parece até que estamos em uma roda gigante, esse trem da vida é assim para todos, sem escolhas ou condições, só ele sabe as estações.

   O poeta falou que a passagem do trem é o amor no coração, tenha sempre a passagem, não porque ele se recuse a lhe levar, e sim a estaçao em que ele vai lhe deixar. E se ele lhe deixar na estação saudade, saudade do que perdeu, do que tinha e não tem mais, saudade que dói demais, porque podia ter feito, agora não tem mais jeito, o trem já deixou para trás, e ele não volta mais, aquela mesma estação, não interferem no tremde quem foi ou de quem vem, isso é realidade, tenha a passagem também, ou vai viver de saudade.

  A saudade, ela conhece você, viaja ao seu lado no trem, e é nele que tudo acontece, não tente fugir nem sair, so ele sabe o momento e em qual estação voce sobe ou desce, mais um grande motivo para você não esquecer a passagem.

 

Ass.  Maninho.

   

Artigo Original