NÓS E OS OUTROS

    Respeitando e contrariando os que entendem que só existe vida na terra, eu acompanho um outro bloco que admite que também existem vidas em outros planetas. Sabemos da complexidade do assunto, mas é difícil acreditar, que sejamos tão privilegiados ao ponto de sermos únicos.

    Coloque um limão no chão, se distancie uns quinhentos metros e tente enxerga-lo. Vai ser difícil, agora faça o seguinte, em uma noite sem lua e sem energia, olhe para o firmamento e veja quantas estrelas vai conseguir ver, e saber que a menor estar a milhões de anos distante, e mesmo assim conseguimos ver. Não temos a dimensão exata do tamanho, mas sabemos que a maioria são maiores que a terra. E porque só a terra seria habitada? A terra é mais um ponto nesse maravilhoso universo.

    Admitir vida extraterrestre, é a maneira mais simples a criação do criador, porque só nós, e os outros? Será que criariam tudo vazio?  Não seria um grande perda de tempo?  Vamos imaginar em nosso planeta a quantidade de vidas, conhecidas e desconhecidas, visíveis e invisíveis, a terra que é só mais um ponto no sistema.

    É claro que por muito tempo falar sobres esse assunto, seria cometer um grande crime, e que até nos dias de hoje, algumas comunidades religiosas não querem nem ouvir falar em tal hipótese.

 E porque só teria um Deus para a terra, e não poderia ter para outros planetas, seríamos nós assim tão especiais? No ponto de vista de muitos, sim, mas estamos correspondendo a essa especialidade? deixamos a pergunta no ar, hoje a tecnologia já é avançada e favorável, mas ainda falamos em buracos negros no espaço, nebulosas, constelações batizadas a distância, de acordo com estudos ou pensamentos, mas mesmo com todo esse avanço, a verdade é que pouco sabemos em relação a grandiosidade do espaço sideral.

    Lemos, pesquisamos e não existe um determinante que possa de forma exata concluir a verdade sobre o espaço.Se já chegaram até a lua, a lua é perto, olha só o tamanho dela, e a estrela vermelha, e o cinturão de Órion, e depois das nebulosas, Ah, mais quantos milhares de anos de pesquisa? Ninguém vai responder com exatidão.

    Talvez algumas pessoas prefiram pensar que só aqui existe vida, assim não precisam imaginar como seria a vida em outro planeta. Mas quem criou esse maravilhoso universo, não o faria de forma tão egoísta para deixar em tantos pontos existentes, só um com direito a vidas.

    Acreditar em outras formas de vida, não é nada estranho, estranho mesmo é pensar só em nós, mas os outros existem.

 

    Ass. Maninho.

Artigo Original

Artigo Original