Se quiser pode começar rindo do título da matéria, afinal em um mundo tão complicado e com pessoas procurando a qualquer custo ser feliz, e aparece uma pessoa ensinando a viver melhor e sem cobrar nada por isso, parece um grande piada.
Mas é assim mesmo que acontece, os pequenos detalhes surtem efeitos grandiosos. Para viver melhor comece valorizando o que você é e o que você tem, e se entender que tem pouco para o que você merece isso é normal e é um grandioso passo para conseguir o seu objetivo. Procure sorrir, esse é o primeiro mandamento para viver melhor, e nunca diga que não existem motivos para sorrir, sempre temos o mais difícil é sermos sinceros com os nossos sentimentos.
Antes de olhar para a outra margem do lago sinta a água que toca o seus pés, para viver melhor precisamos absorver essa energia próximo a nós, ela é pura e quer lhe energizar não se exclua disso. Procure na simplicidade o elo perdido e se encontre , viver melhor é viver feliz e para isso acontecer precisamos nos despir espiritualmente e entender que já temos o principal, a vida.
Quando conseguimos viver a nossa vida e enxergamos o quanto temos recebido de dádiva, entramos em um estágio progressivo e temos que reclamar menos e agradecemos mais, e a vida começa a ter um sentido de felicidade e melhoria. Reconheça o quanto já progrediu, isso lhe traz ânimo para caminhar com mais segurança, sempre que tiver um tempinho fale menos e escute mais, e com certeza vai ver gente reclamando sem ter motivos, e quando pensar em criticar por isso, penetre em seu consciente.
Certa vez um palhaço ao subir no picadeiro com a intenção de contagiar a plateia, foi tomado por um momento de grande tristeza, lembrou que estava fazendo um ano que a sua única filha havia morrido, ele contou a primeira piada, fez uma graça e ficou de costas para o público por alguns segundo. E quando ficou de frente não segurou as lágrimas e começou a chorar, soluçando e com as lágrimas desmanchando a pintura no rosto olhava fixamente para os expectadores.
Todos aplaudiam fervorosamente e comentavam: É um grande artista, chora de forma original com tanta naturalidade, é impressionante. E aqueles aplausos encorajom-no a continuar o espetáculo como se estivesse realmente representando, e dentro de sua tristeza surgiu a alegria de ser reconhecido pelo seu talento.
Se ele tivesse desistido, viver melhor nem que fosse só naquela noite seria impossível. Para viver melhor precisamos de superação, esperança, resistência e persistência e uma incrível força de vontade. Viver melhor não é querer o impossível nem muito menos acreditar que é impossível, é exatamente ao contrário. Para a vida sorrir para você, é preciso sorrir para ela também e encontre os muitos motivos para isso, família, amigos, trabalho, saúde, amor e a energia natural que quer que você viva melhor.
Se tiver tudo isso está reclamando de que? Se tiver parte disso agradeça e muito por tudo, mas se por algum infortúnio você só tem a vida, tenha certeza você tem o item principal para conseguir os outros, e consequentemente viver melhor.
Ass. Maninho.