PATROCINE VOCÊ

    Como será o amanhã? Ninguém terá a resposta exata. Existem previsões elaboradas em plataformas de visões futurísticas  ou de banco de estatísticas, mas saber exatamente ninguém sabe. O assunto é complexo, e de abrangência dos mais variáveis níveis sociais e intelectuais. As pesquisas científicas no âmbito terrestre e espacial, tiveram um avanço significativo, mas quanto ao nosso futuro ainda está no imaginário de cada um.

    Parece que o relógio está mais veloz, o hoje já está terminando, precisamos instalar em nosso processador de atitudes, um simulador progressivo que faça uma otimização diária,removendo nossas acomodações e colocando na lixeira.porque se não procurarmos inovar, amanhã será o resultado do hoje, e essa repetição vai comprometer no futuro.

    As vezes no trabalho o seu insucesso, não foi pela performance apresentada pelo seu colega de carreira, você perdeu para is mesmo. Perdemos para nós mesmos, quando temos a infelicidade de pensarmos que ainda estamos preparados como antes, que sabemos de tudo, e que fizemos o que entendemos que poderia ser feito. E com esse comportamento você foi ultrapassado, chegou outra pessoa, com novas ideias,mais energia,de graduação mais elevada e ocupou seu lugar, e aí vem a surpresa e o sentimento de injustiça para com você.

    O profissional de hoje precisa ter o olhar de uma ave de rapina, enxergar bem além do normal, buscar novos horizontes, ter censo de adaptação,ou seja tem que evoluir.

    Não existem mais desculpas para os que pararam no tempo, hoje você acessa a internet e tem a grande oportunidade de estudar, a quantidade e a qualidade que os cursos online oferecem é algo fantástico. Faculdade a distância,cursos profissionalizantes, faculdades financiadas pelo governo, estudo gratuito e uma maquina de informações.

    Patrocine você mesmo, faça um investimento a longo prazo, a curto ou médio prazo você terá retorno. Não perca a oportunidade de garantir seu futuro, porque hoje enquanto jovem e energizado, erroneamente deixamos para amanhã,para o próximo ano,para o próximo vestibular ou concurso, parece atém que no momento em que quisermos, estará tudo a nossa disposição, mas é muito diferente. Na proporção que a idade avança, a concorrência aumenta as oportunidades diminuem, e se você tiver parado no tempo, a recuperação é muito lenta.

    Se especialize, se não dispõe de muito tempo, compre bons livros em sua área de atuação, lembre-se que as mudanças são constantes, o que você aprendeu hoje, em uma semana depois, é possível que já tenha atualização, por isso evite pensar que sabe o suficiente, diversifique seu aprendizado e diminua as surpresas negativas, estamos em um mundo globalizado, os espaços para quem não quer avançar, estão com os dias contados.

    Leia diariamente, o hábito de ler nos ensina a falar, e a  comunicação é o cartão de visita dos profissionais modernos, não perca espaço para você mesmo,se surpreenda, e surpreenda alguém com seu conhecimento renovado.

 

Ass.  Maninho.

Artigo Original