A PENA E O ELEFANTE

    O cinema é sem dúvida uma das maiores fontes de entretenimento, e também cheia de inspirações e lições de vida. Independente do gênero, um filme sempre sempre nos deixa algum ensinamento. Quem já teve a oportunidade de assistir o filme Dumbo de Walt Disney, deve ter identificado várias mensagens que destacam aventura, imaginação, confiança, desespero, felicidade, fé e liberdade.

    O filme é lindo por completo, mas umas das cenas mais emocionantes é quando o corvo coloca a pena na tromba do elefantinho, e diz que ela é mágica e ele pode voar ele acredita e voa. E mesmo quando a pena cai ele continua voando porque não deixou de acreditar.

    Ora, e quantas vezes fazem o mesmo com a gente. Criam expectativas de que tudo só depende de nós, e em muitos casos fazem para aliviar o nosso desespero ou para servirmos de piada duvidando da nossa capacidade de reação. Acreditar é o começo da realização e a força de quem quer vencer é algo inexplicável.

    Voar e conseguir os objetivos é um sonho de muitos, e as vezes ganhamos uma pena de presente, e em outras teremos de arranca-las das nossas próprias asas. E quando voamos, vemos que era possível sim e o esforço foi compensador.

    Tenha confiança em você e em seu projetos de vida, e não tenha medo de errar. Os medrosos não se machucam, mas nunca chegaram ao topo da montanha e ver a beleza do vale, correr riscos faz parte do grupo dos audaciosos e vencedores, por isso entre o medo de errar e a coragem de enfrentar os obstáculos, escolha a última opção.

    O Dumbo com a pena ou sem ela foi capaz de voar, e você não vai sair do chão? Pense igual a uma águia, do alto a nossa visão é ampla e as nossas oportunidades se multiplicam.

    Se já assistiu, assista novamente. Quem sabe Dumbo é que vai lhe levar a conhecer novos horizontes.

 

    Ass.  Maninho.

Artigo Original