É POSSÍVEL SER FELIZ

     A felicidade começa com uma família, ela e um pouquinho mais é o suficiente para sermos felizes. A família  é uma parte do paraíso, e só  sabemos o seu real valor quando nos encontramos isolados e mergulhados em saudades ou remorsos. Não vamos esperar chegar esse momento, que tal ser feliz agora com tudo que temos, e saber realmente valorizar o incomparável amor de nossa casa.

     Um beijo da mãe, um abraço do pai, as brincadeiras com os irmãos, e um grande detalhe, vão nos amar de jeito que somos ou estamos, sem exigências de aparências, isso porque o amor de família diferente de todos ou outros amores.

     Uma vez li uma frase em um para choque de caminhão,(Amor só de mãe) e de imediato comentei, que exagero. E os anos foram passando e depois de muito tempo entendi o sentido da frase, amor tem de muitas as formas, mas nenhum pode ser comparado ao amor de mãe, não importa como ele se apresenta, o importante é a pureza que ele tem.

     Perdemos muito tempo na vida brincando de ser feliz, e a felicidade está dentro de nossa casa e não vemos, porque tudo que podemos conseguir na vida começa dentro dela. Que tal pegarmos o álbum de família, seja ele de registro ou de lembranças e voltarmos ao tempo, e veremos que tínhamos tanto, mas tanto mesmo que hoje seria difícil calcular o valor, não relativo a poder ou statos, mas em felicidade.

     Mas não podemos voltar o tempo, para dar aquele abraço, aquela atenção a quem com os olhos cansados do tempo, que olhava sem ser percebido e esperava apenas um sorriso, e estávamos sorrindo para alguém que nem nos olhava.

     Você que está lendo essa matéria, olhe em volta e não perca esse momento, crianças, jovens, idosos, com certeza ficaria feliz se recebesse um abraço, se ganhasse um sorriso, se ouvisse uma estória, afinal porque deixar para amanhã, vamos deixar de ser feliz hoje, esperando o que? Ser feliz é possível, a real felicidade está na simplicidade das coisas, de amar a quem nos ama verdadeiramente, de entender quem quer o melhor para a gente, se sofrer, de sorrir juntos, de estar presente em todos os momentos sem se preocupar com mais nada, a não ser com a nossa felicidade.

     E isso é possível sim, mas temos que abrir os olhos para poder ver, se ficarmos de olhos fechados, a vida passa, a felicidade nos abraça e a rejeitamos porque estamos cegos.Não vamos esperar perder, para sentir a dor e o desespero porque que o remorso nos traz, ninguém está imune a isso, somos movidos a emoções, sentimentos, momentos e avida passa ligeiro, amanhã talvez seja tarde.

     Vamos aprender a amar, ver a vida e a família a nossa maior riqueza, se a gente per a oportunidade que temos, depois não vale a pena chorar, vai mudar o que? Nada, simplesmente nada, só vai  sofrer de saudades e de lembranças,  A nossa família é o refúgio, é ela que abre os braços e nos acolhe em qualquer tempestade, rir com a gente, chora com a gente, nos ergue e nos oferece o ombro, é a nossa fortaleza, e nela o amor se renova na proporção que seja exigida, e nada pode nos afastar desse amor. esse é o único que estará conosco até o ultimo momento.

 

     Ass.  Maninho

Artigo Original