A vida é passageira, mas enquanto a vivemos, temos de vive-la percorrendo todos os caminhos possíveis ou impossíveis que nos façam cumprir a nossa missão. O nosso maior desafio é caminhar no rumo certo. Quanta vezes fazemos uma longa caminhada, e pensamos que estamos perto de conseguir o que desejamos, o nos deparamos com a realidade de que não era o caminho, era um atalho.
Mas se pensarmos que perdemos o nosso tempo, pensaremos de forma errada. São exatamente os tropeços e as quedas em nosso percurso que nos fortalecem, até aprendermos a andar de forma mais segura. Para entendermos melhor a vida começamos pelo nascimento, os outros riem de felicidade, e a gente chora com o nosso primeiro e grande desafio, nos adaptarmos a um mundo totalmente diferente ao que vivíamos, e daí para a frente percorrer os caminhos da vida.
Agente quer ser ser feliz é conseguir tudo que quer, mas esse é o primeiro degrau da infelicidade. Isso porque nem sempre estamos preparados para conciliar nós e os outros, distanciando as amizades e coletividade, nos aproximando da individualidade.
Não sabemos ao certo o nosso destino, e essa incerteza fortalece a nossa incessante busca. Vamos continuar procurando até encontrarmos, afinal nossa vida sempre será um composto de lágrimas e sorrisos, derrotas e vitórias, é uma verdadeira gangorra. As pedras no caminho é uma realidade, as afastaremos ou andaremos por cima delas, mas sempre carregaremos o nosso peso ou um peso extra,e indiferente a uma das condições, precisamos ir em frente, porque o que procuramos está a poucos metros de nós, principalmente o amor, e essa sem dúvida é a maior busca.
Esse combustível que não deixa a nossa máquina parar, e para percorrer os caminhos da vida, só o nosso amor é pouco e por isso buscamos sempre mais, não podemos esquecer um segredinho, temos que primeiro doar para depois receber, e se doarmos e não recebermos, paciência, porque a estrada da vida é muito imprevisível e quando menos esperamos acontece. Por isso seguiremos, e a nossa resignação vai tirar a gente do atalho e colocar no caminho, não é aconselhável ficar olhando quanto tempo falta, mesmo porque não teremos a resposta, é melhor caminhar e superar as adversidades. O nosso dia vai chegar, e quando isso acontecer vamos comemorar e agradecer, mas só conseguiremos se acreditarmos.
Algumas pessoas acreditam que podemos escolher o caminho, outras imaginam que o caminho escolhe a gente, e ambas estão certas, porque o importante é aprender a caminhar nos caminhos da vida.
Ass. Maninho.