RELACIONAMENTO

Desde os os primórdios do tempo que procuramos uma fórmula que agregue a humanidade ao fundamento do relacionamento. Mesmo depois de tanto tempo e tantas tentativas ainda ainda continuamos distantes, se apresentássemos um gráfico referente ao crescimento populacional e o relacionamento, o mesmo ficaria quase invisível.

     Não fazemos parte de um elo perdido, mas de uma particula em desenvolvimento. As anotações históricas mostram claramente que ainda engatinhamos no universo, visto que a humanidade em uma grande parte está preza a um espelho e que consegue apenas se ver, e dentro desse ângulo estamos quase sem visão, porque deixamos nos doar devido a falta de capacidade de absorção.

     Olhamos para o  universo e ao que parece está tudo alinhado desde o começo, e nenhuna estrela ocupou o lugar de outra, os atrônomos podem questionar essa observação, mas falamos de um lhar de aparência no qual a margem de erro é certa, da mesma forma em que as aparências definem nossos erros. Uma das melhores meneiras de aprimorarmos o nosso ralacionamento, é exatamente olhar de fora para dentro.

     Entender não significa aceitar, isso tem um conceito mais complexo que é o de respeitar a escolha sem bloquear ou macular os nossos padrões de personalidade, e com esse pensamento termos a convicção que somos reversíveis, e talvez essa coragem de assumir mudanças e desafio, faça da gente a parte mais resistente para que o relacionamento seja saudável e duradouro.

     A sabedoria nos fortalece, e ser forte requer equilíbio para administrar as diferenças, no entanto muitas delas nos desorientam e não podemos e nem devemos deixar que elas cresçam em nossa frente, identificar a existência das mesmas e eleborarmos um plano de ação é o ideal. Mas é preciso ser firme e prudente, se pensarmos em agir de forma isolada, estaremos voltando ao começo em que o eu é mais importante que o nós, e sse vírus tem resistido tem resistido ao tempo e as pessoas.

     Agora que sabemos que fazemos parte de um todo não podemos pensar sozinhos, e para nos relacionar bem com os outros se transporte e importe toda energia positiva que o universo nos oferece, surpreenda com a capacidade de absorver e doar.

 

     Ass.  Maninho