Tempo de esperança e sabedoria para entender tantas mudanças. A vida é parecida com a roda gigante de um parque de diversões, as vezes estamos com os pés no chão e segundos depois mais próximos das estrelas.
Em qualquer situação precisamos nos adaptar com o momento, descer ou subir nem sempre depende da gente. Em tempo de esperança não podemos deixar de acreditar nas possibilidades. O mundo que muitos vêm igualitário e destinam o fracasso para os fracos, distorce a realidade. Sem saber ao certo por que, mas o mundo é insensível e ingrato. Lutar é preciso, mas não garante a ninguém a vitória.
Muitas pessoas vão até os últimos momentos de suas vidas lutando por uma causa mas o mundo parece operar no sentido contrário, mas em tempo de esperança ignorar determinados fatores pode nos levar onde queremos chegar, e o lugar quem sabe é a própria pessoa, portanto criticar ou conjeturar, não é uma atitude aceitável. Talvez um dos maiores erros da humanidade, seja exatamente afirmar o que não tem certeza ou conhecimento, induzindo mais pessoas a incorrem no mesmo erro.
Antes de afirmar nossos pensamentos como se fossem unânimes, o ideal seria imaginar viver o mundo da outra pessoa, com isso teríamos a certeza de que pouco sabemos em relação as decisões alheias e o tempo de esperança pelo qual ela passou. No universo quem conseguir carregar seu fardo sem cair, é um abençoado dos deuses, imaginem só carregar o nosso e o dos outros, precisaríamos de bençãos em dobro. Não precisa ser nenhum sábio para entender que cada pessoa tem dificuldades e forças diferentes, o que para alguns pode ser um medo, para outros pode representar coragem em excesso.
Ame e perdoe sem esperar reconhecimento, porque é tempo de esperança e só fazendo diferente e com amor é que poderemos transformar o mundo da escuridão para a luz.
Maninho