A NOSSA CASA

     Edificai a sua casa sobre a rocha, porque nem o vento, nem a chuva, nem as inundações poderá destruí-la. É justamente essa uma das construções mais difíceis, porque essa nossa casa, não pode ser construída com material comum, nem igual ao da outra, porque cada uma por mais que pareçam, serão tão diferentes quanto as interpretações.

     Edificar sobre a rocha não é uma tarefa fácil, precisa de muita doação e determinação, porque se fraquejarmos e não tivermos força interior, construiremos na areia, e todo esforço foi em vão, porque a areia e levada facilmente pelo vento e pala as correntezas, enquanto que a rocha permanecerá firme.

     Temos uma grande vantagem, quem elaborou o nosso projeto nos ama de verdade, e esse amor é o alicerce de nossa construção, precisamos que ele seja multiplicado para tornar sólida a nossa casa.

     Quando vamos construir, nos preocupamos em limpar o terreno, retirarmos tudo que não serve ou vai atrapalhar a nossa obra, depois compramos material resistente, e nos preocupamos com toda estrutura, nosso investimento é em um bem durável e queremos segurança.

     E na nossa principal moradia não pode ser diferente,se quisermos uma construção segura, substituiremos o ódio e o orgulho, pela fé e a humildade, e começamos tudo acreditando que nunca nos faltará força, porque estamos construindo com a força do espírito.

     Não vamos nos enganar, pensando que estaremos livres das tempestades. Elas virão com certeza, e serão tão fortes, que os fracos pensarão em desistir, porque receberão muitas ofertas com moradas construídas, mas todas elas com largas portas para entrar, e com pequenas frechas para sair, porque a nossa obra invisível tem uma enorme força que incomoda, e com isso o outro lado se desespera, e começa a lutar para nos deixar na areia, e assim nos tornarmos objeto de uso.

     Nós somos a casa, a construção, o  monumento, a razão e o porque, tudo isso e muito mais, são verdadeiros motivos para continuarmos acreditando na promessa em que se fizermos o bem, amarmos ao próximo, estaremos construindo sobre a rocha.   

     Um dos degraus mais importantes de nossa casa, é a humildade, não podemos nos julgar melhor de que as pessoas que ignoram a verdade, estão apenas de olhos vendados, mas no tempo certo, todas elas atenderão ao chamado, porque quando ele chamar, ninguém terá forças para dizer não, ou pelo amor ou pela dor todos os seguirão.

     Vamos olhar para dentro de nós, a atentamente ver o que estamos construindo, se não estivemos nos padrões exigidos, vamos recomeçar o trabalho, se estivermos bem, vamos procurar melhorar, nós somos a moradia da qual conhecemos pouco, e podemos fazer muito mais, começando por amar de verdade, sendo menos egoísta, doando mais amor, perdoando mais, mas não para que os outros vejam, mas para que a nossa casa sinta a verdadeira mudança.

     Nada disso é tão simples quanto escrever ou falar, mas para quem doou a vida por nós e nos pede apenas amor, tudo quer fizermos de bom, vai nos aproximar da promessa.

 

     Ass.  Maninho