Ninho de contos será um site direcionado a leitura de modo geral, o nome em si tem um significado de acolhimento, ninho é o berço, e nele podemos começar o nosso incentivo ao fantástico mundo das letras. Independente de realidade ou fantasia nossos contos ganham vida, e mesmo que o processo natural do universo nos coloque em mundos distantes, é impossível alguém esquecer os contos que contamos, essa é uma maneira simples de nos tornarmos imortais.
Na vida por mais simples que seja é tem momentos encantadores, no seio da simplicidade é possível ganhar um sorriso, um abraço, e guardar conosco lembranças que nos tornarão arquivos vivos. Talvez um dos maiores exemplos disso seja a manjedoura, entre gado e capim o dono do mundo, o Sr. do universo se fez presente, uma referência divina em que a maior nobreza é o amor, e esse amor precisa se fazer presente com a nossa presença.
O mundo pede que sejamos humanos, e torna-se quase impossível que isso aconteça se esquecermos o nosso ninho, onde tudo começa lá. Brinque com as letras, invente um conto, crie palavras, colha sorrisos, plante memórias, incentive a leitura. Os pássaros ensinam a seus filhotes voarem quando estão no ninho, se houver algum acidente e vierem a cair, saberão voar. Tudo começa no berço. Somos os primeiros educadores, somos seus heróis de verdade, somos todos pássaros, precisamos voar em liberdade, mesmo que as vezes a liberdade seja só um sonhos, mas precisamos sonhar. Fantasia e realidade não caminham em paralelas, apenas em caminhos diferentes.
A.L.Bezerra