Essa nuvem escura e parecendo um pouco assustadora, é a grande oportunidade que temos para corrigir muitas coisas, vemos a nuvem, mas não conseguimos ver o que está dentro dela, e nela alguém está olhando para nós, e estamos visíveis por completo. E esse alguém que está nos observando, espera da gente uma grande mudança. Vamos olhar atentamente, são várias nuvens, vários formatos e tamanhos, e uma particularidade. Estão em constantes mudanças.
Algumas pessoas poderão até comentar: isso não tem nenhum segredo, e devido a força do vento, as mudanças de temperatura, e muitas outras explicações fáceis de justificar. É isso mesmo, a força e as mudanças que a natureza exerce sobre elas, permitem que as mesmas cheguem ao destino certo, e possam contribuir para o nosso bem estar, se ficassem paradas, e se fossem todas iguais, o mundo estaria comprometido.
Quanto a nós, poderíamos e deveríamos aprender com as nuvens, quais as mudanças estamos fazendo em nossas vidas? O que estamos projetando para o próximo ano? O que melhoramos nesse ano em relação ao ano passado? Qual a nossa programação, nossa correção, nossa expectativa,. nossa ação, e tudo que podemos fazer e não fazemos, deveríamos ter feito e não fizemos, devido ao tradicional cpomportamento de esperar que as mudanças aconteçam, se alguns de nós não fizemos nada para que elas acontecessem.
Precisamos criar nosso mundo, cientes de que se tentarmos, poderemos errar e acertar, isso é um risco inevitável, mas é a oportunidade de fazermos a diferença. Não precisamos específicamente de formaturas, mas é fundamental que tenhamos formação e informação sobre a importância de um planejamento para que possamos viver melhor. Em família podemos discutir novos projetos, sabemos que existe as grandes diferênças de padrões sociais, mas isso não impede a noss consciência social, pequenos projetos já conseguiram grandes destaques, pessoas simples, com grandes atitudes, já escreveram o nome na história, porque tiveram coragem e iniciativa, talvez até tenham olhado as nuvens várias vezes, e se inspiraram em suas mudanças constantes, podemos ser grandes, e o nosso tamanho vai depender das nossas mudanças, da nossa coragem para mudar, e da qualidade de nossos projetos.
Vamos sair da rotina, vamos deixar de esperar que as coisas aconteçam, vamos fazer elas acontecerem, não importa o tamanho de nossa nuvem, ela em si, importa. Vamos rever nossa atuação no anos em curso, e entre espumas ou espumantes, vamos brindar a vida, a família, e não esperar que a nossa nuvem cresça, vamos faze-la crescer, enchendo-a de energia, coragem e de mudanças, mas não de qualquer mudança, vamos mudar para melhor, assim nós e as nuvens chegaremos ao nosso destino,e muito embora distantes, nos aproximaremos com as mudanças constantes.
Atte. Maninho.